Curso de Inglês Grátis

Aprender inglês gratuitamente requer acção da nossa parte, é como tirar um curso de inglês grátis, porque não temos de pagar nada, mas também temos de nos esforçar mais e ter maior motivação para iniciar e manter uma aprendizagem eficaz.

Aqui ficam alguns exemplos de acções que necessita de fazer, para se iniciar na aprendizagem do inglês.
  • Ler um livro em inglês diariamente durante 30 minutos ou mais tempo se for possível e analisar, com um dicionário, a gramática e palavras que não conhece.
  • Ouvir textos em inglês, parando frequentemente para tentar entender o que foi dito e também para repetir o que ouviu e melhorar a sua pronúncia.
  • Escreva em fóruns e sites em inglês para praticar a parte escrita da língua. Com a ajuda do dicionário conseguirá construir pequenos textos, depois siga o tópico que abriu para ver as respostas e manter uma conversação durante vários dias.
  • Pense em inglês várias vezes ao dia, tentando traduzir o que está a ler ou escrever, lendo as instruções dos produtos diários (como embalagens de comida) em português e inglês para comparar o que está escrito e aprender novas palavras, muitas delas palavras técnicas para definir o produto.
Para tirar um curso de inglês grátis, não há atalhos. Tem de gastar muitas horas do seu tempo a aperfeiçoar cada uma das técnicas da língua. É possível fazê-lo se tiver motivação para manter o ritmo diário, mas não espere conseguir grandes resultados em pouco tempo.

Se é uma daquelas pessoas que começa uma actividade e depois desiste na primeira dificuldade, então aprender inglês sozinho não é a melhor opção. Veja as diferentes opções para aprender inglês e escolha a que melhorar se encaixar nos seus objectivos.

Se gostava muito de aprender inglês e está disposto a fazer alguns sacrifícios com o seu tempo, conseguirá fazê-lo sozinho como se tratasse de um curso de inglês grátis e as vantagens pessoais e profissionais poderão ser enormes.