Como Aprender Inglês

O inglês é a língua mais utilizada no mundo atual, mesmo não sendo a língua nativa com mais habitantes no planeta. Se aprender inglês irá conseguir entrar neste mundo de informação, como é por exemplo a Internet, onde a maior parte da informação está em inglês e conseguirá encontrar praticamente tudo o que deseja saber.

Existem algumas dicas para aprender inglês mais facilmente, aqui ficam algumas.

Aprender Inglês: Falar Sem Medo

Um dos problemas que a maioria das pessoas tem é o receio de falar uma língua estrangeira, com medo de dizerem as palavras erradas ou com uma pronúncia que os faça parecer ridículos.

Não deve fazer isso, porque a melhor forma de aprender inglês é praticando e obviamente irá cometer erros no início, como faz com qualquer outra coisa que aprenda pela primeira vez, mas irá melhorando de forma gradual e ganhando cada vez mais confiança até ao ponto de ser completamente natural.

A melhor forma de aprender qualquer coisa é praticar, praticar, praticar, até atingir o nível que deseja. Para aprender inglês, deve fazer a mesma coisa.

Aprender Inglês: Várias Técnicas

Para aprender inglês mais rapidamente use todas as técnicas ao seu alcance. Leia sites em inglês para aperfeiçoar a leitura, veja filmes e séries para aperfeiçoar a compreensão oral e visual (tente não olhar para as legendas), ouça música e programas de rádio para aperfeiçoar a parte oral sem visualizar a pessoa que está a falar ou a cantar (tente compreender o que estão a dizer ou a letra das músicas).

Com estas técnicas aprenderá a ler e ouvir inglês corretamente.

Para aprender a escrever em inglês use também a Internet, já que existem milhares de sites com fóruns onde se pode inscrever e começar a praticar o seu inglês escrito. Não há nada mais simples.

Se tiver amigos que falem ou estejam a aprender inglês, combinem conversar em inglês sempre que possível, dessa forma conseguem praticar a parte oral mais facilmente.

Uma das partes mais difíceis é falar ao telefone e compreender o que está a ser dito, por isso treine também com um amigo para melhorar esta técnica.

Se não tem possibilidades de ir para um país de língua inglesa e viver lá alguns meses, então a melhor forma de aprender inglês grátis é rodear-se de tudo o que possa levá-lo a praticar. Dentro de pouco tempo conseguirá até pensar em inglês em vez de ter de pensar em português e depois traduzir para inglês.

Aprender Inglês: Gravar a Sua Voz

Se quer aperfeiçoar a parte oral da aprendizagem, pode gravar a sua voz em inglês para depois ouvir mais tarde e comparar com gravações anteriores, no sentido de perceber se está a melhorar muito ou pouco ao longo do tempo.

Faça o Cadastro no Nosso Curso Gratuito




Aprender Inglês: Tirar Um Curso

Se quer aprender inglês mais rapidamente tem quatro alternativas.

Emigrar

Esta é a opção mais cara e que não está ao alcance de todos, mas também a que mais rápido o fará aprender inglês devido ao contacto diário com a língua no seu ambiente nativo. Mas a menos que seja independente financeiramente e consiga tirar uns meses para estar no estrangeiro, esta não é grande opção.

Curso de Formação

Pode aprender inglês inscrevendo-se num curso presencial onde pode aprender mais rapidamente, porque está em contacto com outros alunos e tem um professor para o guiar e corrigir os erros que for cometendo.

Esta é a segunda opção para aprender inglês mais rapidamente, mas é também a segunda opção mais cara.

Curso à Distância

Existem hoje no mercado muitos cursos à distância para aprender inglês, que já têm muitos anos de experiência comprovada e que podem apresentar resultados mais rapidamente do que tentar aprender inglês sozinho.

Eles enviam todo o material para sua casa e costumar fornecer auxílio com professores para poder tirar dúvidas.

De todas as opções de aprender inglês mais rápido (de forma não gratuita), tirar um curso por correspondência é a mais barata e provavelmente tem a melhor relação custo/benefício do mercado.

Curso de Inglês Online

Com a internet é agora mais simples conseguir aprender inglês sem ter de sair de sua casa. Recebe uma password e entra num site com tudo o que precisa para começar a aprender inglês imediatamente e pode treinar ao seu ritmo.

O MELHOR CURSO EM CASA DO MOMENTO

Como vê, aprender inglês não é difícil, existem é formas mais rápidas (normalmente mais caras) e formas mais lentas (mais baratas ou gratuitas).